CAPA_TALENTOS_BSB19_02_dimensao_site_02
 
 
 
O Festival 'Braga Sounds Better 2019' já se prepara para a grande final do Concurso de Talentos das Escolas Secundárias e conta com o público nas votações!

Depois de duas intensas semanas de audições, os jovens vencedores dos concursos de talentos de cada uma das seis escolas secundárias participantes rumam à grande final, num dos palcos do Festival Braga Sounds Better 2019.
Desta feita o público é chamado a votar basta que, para isso, coloque gosto na/s performance/s que mais lhe agradar, disponíveis em vídeo através desta página.
Depois de contados os gostos totais de cada um dos vídeos e de acordo com as posições ocupadas, cada um dos concorrentes terá entre 12 a 4 pontos. Na final do concurso, esses pontos serão somados à pontuação individual de cada um dos três júris do concurso, determinando uma pontuação final do concorrente.
O vencedor da final irá receber um kit promocional como prémio, que incluirá uma gravação áudio, vídeo e uma produção gráfica e fotográfica à altura dos artistas profissionais!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Daniela Imperadeiro, vencedora da Escola Secundária Carlos Amarante, Annie Pereira, vencedora da Escola Secundária Alberto Sampaio, João Mesquita, vencedor da Escola Profissional de Braga, Micaela Virtullo & Marta Costa, duo vencedor na Escola Secundária de Maximinos, Ana Pinto, vencedora na Escola Secundária Sá de Miranda e Beatriz Pereira, vencedora na Escola Secundária Dona Maria II, irão representar as suas respetivas escolas na final deste concurso, projecto vencedor do Orçamento Participativo Juvenil 2018.
 
 
 
Preâmbulo

A We Sound Better, em parceria com as Associações de Estudantes das Escolas Secundárias de Braga, iniciou o projecto BSB High School Talents Contest, aberto a toda a comunidade escolar do ensino secundário de Braga


Objectivos

a) Promover o exercício cultural e artístico;
b) Dar espaço para que os jovens possam apresentar os seus talentos; c) Incentivar o espírito de união, comunitário e de partilha

Elegibilidade

O BSB'19 High School Talents Contest destina-se, em geral, à comunidade escolar bracarense do concelho de Braga, em particular, às escolas que tenham interesse em participar, estabelecendo uma parceria entre o BSB'19 e as Associações de Estudantes. Trata-se de um concurso livre a qualquer área das artes e do espectáculo e a qualquer formação de conjunto.

Prazos de Inscrição

As candidaturas são feitas na primeira fase do concurso, junto das Associações de Estudantes das escolas que aderiram ao projecto e devem ser efectuadas, no máximo, até um dia antes do evento. Na segunda fase, na final do concurso, apenas podem concorrer os finalistas de cada uma das escolas participantes.
As candidaturas enviadas fora do prazo definido no número anterior não serão admitidas.

Como Votar
Depois de duas semanas de intensas audições e de apurados os respectivos representantes das escolas secundárias, chegou a vez do público votar.
Faz gosto no/s vídeo do teu/s talento/s preferido/s e ajuda-o/s a ganharem a final do concurso de talentos das escolas BSB'19!

Sistema de Voto
A votação do público representará um total de 45 pontos, distribuídos pelos 6 concorrentes da seguinte forma:
1º classificado - 12 pontos; 2º classificado - 10 pontos; 3º classificado - 8 pontos; 4º classificado - 6 pontos; 5º classificado - 5 pontos; 6º classificado - 4 pontos.
Ao júri, constituído por três elementos, caberá a distribuição de 21 pontos cada, distribuídos pelos 6 concorrentes da seguinte forma:
1º classificado - 6 pontos; 2º classificado - 5 pontos; 3º classificado - 4 pontos; 4º classificado - 3 pontos; 5º classificado - 2 pontos; 6º classificado - 1 ponto.
Em caso de empate na pontuação final será a votação do público que prevalecerá sobre a do júri.

Júri

Rúben Costa - Vice-presidente da Associação Juvenil Synergia e Presidente da BragaSkate;
Hélder Dias - Músico e aluno na Escola Superior de Música da Universidade do Minho;
Representante da Escola - Docente ou elemento da Associação de Estudantes.

Prémio

Todos os finalista recebem como prémio a actuação num dos palcos do Festival Braga Sounds Better. O vencedor da final irá receber um kit promocional como prémio, que incluirá uma gravação áudio, vídeo e uma produção gráfica e fotográfica à altura dos artistas profissionais!

Disposições gerais

A participação no concurso implica a aceitação integral deste regulamento;
O BSB'19 reserva-se o direito de modificar o presente regulamento por motivos de força maior.