No sentido de incentivar o exercício físico e o contacto com a natureza, o BSB promoveu um conjunto de atividades radicais ao ar-livre num lugar de referência natural da cidade, o Parque São Jão da Ponte. O desporto e o contato com a natureza são necessidades cada vez mais determinantes numa sociedade marcadamente urbana e tendencialmente cada vez mais desligada do ambiente. Cabe-nos a todos estimular esse contato e fomentar as práticas de exercício físico, práticas essas capazes também de alimentar o convívio e a interação dos diferentes elementos de uma comunidade.
 

Parque São João da Ponte - Natureza

O Parque São João da Ponte é um parque urbano da cidade de Braga, Portugal. O parque, localizado no fim da Avenida da Liberdade, está dividido em quatro partes, a parte exterior (a norte), a parte interior, o Complexo Desportivo da Ponte (a Este) e o Parque de Campismo da Ponte (a Sul). O parque é limitado a Norte pelo Rio Este e a Avenida Dr Francisco Pires Gonçalves, a Este e Sul pelo Monte do Picoto e a Avenida do Estádio, a Oeste pelo Parque de Exposições de Braga e Rio Este. Com projecto de Arquitectura da autoria do Arquitecto Sérgio Borges e Arquitectura paisagista do Arquitecto Carlos Arantes, a intervenção foi premiada com o IHRU de 2011, galardão de nível nacional para Espaços Públicos
 

Parque Radical - Atividades Radicais

As atividades radicais são uma boa forma da comunidade interagir em ambientes naturais, de praticar desporto e de interação social. Ao festival Braga Sounds Better foi acoplada uma atividade já existente e muito acarinhada pela comunidade bracarense, vencedora do orçamento participativo 2016, o Festival Radical da Associação Juvenil Synergia. Um conjunto de atividades de grande participação e que desencadearam muito divertimento a todos os jovens e famílias presentes no evento.
 

Escalada

 
 

Canoagem

 

Trial Portugal

 
 

Skate

 
 

Ponte Himalaias