O Braga Sounds Better (BSB) é um festival ecológico distinguido com o Sê-lo Verde 2018 pelo programa Fundo Verde do Ministério do Ambiente de Portugal, com pegada ecológica positiva! Trata-se de um evento que proporciona a aproximação da população em geral ao mercado local sustentável, à ecologia e à arte, afim de diminuir o desperdício, melhorar tanto o ensino, os aspectos artísticos e criativos e a industria, interligando-os afim de optimizar os recursos naturais disponíveis e assim proteger e melhorar o meio ambiente e toda a nossa comunidade.
 

WC-Eco - Equipamento Ecológico

Equipamentos ecológicos desenvolvidos pela equipa da EcoEstação, os WCs secos ou de composto são excelentes conversores biológicos do excremento humano em matéria orgânica, fertilizante e reduzindo o desperdício do consumo de água. Como um WC seco fechamos um ciclo natural, em que os resíduos são transformados em húmus, resultando em adubo/fertelizante que será depois utilizado na agricultura. O saneamento a seco não necessita de água, apenas é necessário adicionar uma substância seca a cada utilização, como a serradura, material excedente dos trabalhos com a madeira.
 
 

Eco-Art - Exposição

Obras de arte ecológica desenvolvidas pela equipa da EcoEstação que são excelentes exemplos de um género de arte e prática artística que procura preservar, reciclar ou revitalizar as formas de vida, recursos e ecologia da Terra, aplicando os princípios dos ecossistemas às espécies vivas e seus habitats em toda a litosfera, atmosfera, biosfera e hidrosfera, incluindo áreas selvagens, rurais, suburbanas e urbanas. É um género distinto da arte ambiental, pois envolve a restauração de sistemas ecológicos funcionais, bem como intervenções socialmente activistas e comunitárias.
 
 

Expo-Art - Exposição

Muitos são os artistas plásticos locais que anseiam em apresentar os seus trabalhos. O Festival Braga Sounds Better procurou criar a oportunidade dos mesmos se puderem reunir e apresentarem o melhor de seus trabalhos.
 
 

Eco-Paint - Pintura

Becken Filipe trouxe ao Festival Braga Sounds Better 2018 a pintura ecológica, uma arte que recicla as cinzas dos incêndios, como as de Pedrogão Grande, e que depois são utilizadas na criação da tinta negra da base monocromática das suas obras.